Este fim-de-semana estive com a Sara Cabido e a Marta Pinto de Miranda no mais novo espaço de brunch de Lisboa: o Level, a primeira coffee shop da Nescafé Dolce Gusto a nível mundial. Lisboa foi a cidade escolhida para piloto deste projecto que aposta na pastelaria francesa e no brunch ao domingo. Do que vi – e provei – vai ser um sucesso.
Entre as 11h e as 16h, ao domingo, é o brunch. Bem slow, com tempo para provar, degustar e conversar. É em formato buffet e custa 18,90€. E são os 18,90€ mais bem dados de sempre. Além de super completo, com sugestões doces, salgadas e com um pézinho já em almoço, segue tudo um registo saudável e equilibrado. E é para ir buscar quantas vezes quiser. Que é como quem diz, comer até ficar satisfeito.
E porque eu adoro saber mais sobre os locais e perceber as novas roupagens que são dadas a espaços antigos de Lisboa, o espaço onde está alojado o Level funcionou durante quase 100 como antiquário. Toda a escadaria em madeira vem de outros tempos e cria um contraste bastante acolhedor entre o antigo e o moderno.
Para os amantes de café, aqui podem provar-se bebidas que não são vendidas no mercado europeu, como blends que só existem nos mercados asiáticos. Até os chás são originais, vindos de Marrakech, por exemplo, como um clássico black tea (o que eu bebo todos os dias) mas aqui adocicado com citrinos.
O Level fica na Rua do Alecrim, 54 (no antigo Quinoa). Aberto de segunda a sexta das 8h às 20. Sábado, das 10h às 19h. E domingo, das 11h às 16h.
Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia
Comments