Eu adoro romances, não há como fugir nem tenho vergonha de o assumir. Porque a literatura construiu-se a partir deles, tal como a música. É o amor que faz mover o mundo e tudo gira à volta dele. O que seria de nós sem o amor? Seria uma vida como um longo poço vazio. Os melhores livros da história e as melhores músicas que marcaram gerações falam de… pois, amor. Se calhar, afinal, o amor não é tão brega assim.
E claro que eu poderia armar-me numa snob literária e desdenhar deste género de cortar os pulsos que é o romance. Mas, no fundo, não gostamos todos nós de romances mesmo sabendo quão fantasiosos e irreais eles são muitas vezes? Deixem-me dizer-vos uma coisa: é a fantasia que dá brilho à vida. E fantasiarmos um pouco com ela não faz mal. Isto para explicar que fantasiar com um amor de romance de sábado à tarde não é estúpido. É amor.
Para este podcast do dia dos namorados reunimos um conjunto de livros de amor de cortar os pulsos. No bom sentido, claro. E para vários gostos – desde clássicos a portugueses a Young Adult. De histórias da vida real a outras mais fantasiosas que nos dão vontade de dar um pontapé mas, ainda assim, gostamos. Todas elas são histórias divertidas por uma razão e é isso que eu – posso auto-definir-me como uma expert literária? hihihi – explico no podcast.
Para este quinto BOOKCAST com a Urbanista, falamos de amor e de livros que, vá lá, vale a pena lerem uma vez na vida. Nem que seja para trazerem um pouquinho de fantasia ao vosso dia a dia.
Happy Valentine’s Day 🙂
Listen to “BOOKCAST nº 5: um episódio apaixonado ♡” on Spreaker.https://widget.spreaker.com/widgets.js
Comments